Pular para o conteúdo

Arte para Cartão de Visita

Arte para Cartão de Visita
versão 1.0

O que é a arte para Cartão de Visita?

A arte de um cartão de visitas, nada mais é do que o conjunto de informações em formato de textos, cores e por vezes imagens.

Tais informações primordiais são unidas para apresentação de uma pessoa, marca, empresa ou profissional.

Desta forma, com a variação de segmento para segmento, o seu conteúdo pode variar bastante.

Um bom profissional ou empresa, saberá harmonizar dados como um logo, cargo e informações de contato com objetividade e beleza.

Nem todos as artes, precisam necessariamente de uma imagem para enfeitar ou compor sua arte para cartão de visita.

Dependendo do tipo de imagem e do que se precisar informar de forma breve e direta, um determinado tipo de imagem pode atrapalhar a leitura, confundir ou desviar a atenção da informação principal.

Um fator a ser considerado no momento da elaboração de sua arte é o tipo de acabamento, material que será impresso, detalhes como aplicação de hotstamp ou verniz localizado e por fim o formato do cartão.

Cada um destes itens acima citados, causam um impacto visual em seu contato (cliente) e precisam ser tratados com atenção na elaboração de sua arte.

Uma arte bem feita harmonizada com o tipo de impressão e seus acabamentos, é o que separa um cartão esquecido em algum canto ao que fica em local de destaque.

Faça seu cartão causar a melhor impressão em seu cliente, ele é a melhor forma de ser lembrado e deve ser diferenciado, único e desejável.

Na Jasa Produções, temos experiência e atenção com a criação de sua arte, seja ela com a finalidade para impressão gráfica (com diversos formatos e acabamentos…)

Ou seja na utilização de sua arte digital, com foco no clique e ação direta de seu cliente(contato) com o que desejar.

Atenção antes de fazer sua arte para o Cartão  de visita?

Hoje existem diversas opções para elaboração da arte para um cartão de visita. Existem sites que oferecem a “criação online gratuita”, porém é bom sempre estar atendo a detalhes importantes que iremos abordar.

Também existem programas mais indicados para este tipo de criação, visto que editores de texto (como word) ou programas gratuitos padrões do computador não são para esta finalidade. Servem para criar um esboço, mas nada além

A arte de um cartão de visita para impressão gráfica precisa estar em alta qualidade e com as configurações corretas em itens como:

– Margem de sangria (área de segurança para o corte do material);
– Medidas de altura e largura (de acordo com o tipo de material);
– Faca de corte especial (quando o formato for uma folhar, nuvem e etc);
– Tipografia ou fontes convertidas em curva (não editáveis);
– Todas as cores em padrão CMYK;
– Imagens em bitmap e cores em CMYK;

Já a arte digital tem algumas flexibilidades e diferenciais, veja…

As configurações acima também servem para o formato digital, porém nele, as cores podem ser em padrão RGB (equivalente as telas de smartphones, tablets e computadores).

Na arte digital também é aplicável a adição de links em locais específicos, como ícones, telefones ou logos, o que permite a quem a recebe, com apenas um clique ou toque, a ação específica.

Arte para impressão do Cartão visita

Através da montagem do palco ou tela no formato de seu cartão, seja com programas como GIMP, Illustrator, Photoshop ou CorelDraw, deve-se definir as margens de segurança e certificar-se que o padrão de cor é CMYK.

O Cartão de visitas pode ser com impressão somente frente, frente e verso, duplo etc.

Cartões com informação somente na frente em geral tem custos de investimento reduzidos em comparação aos com informação frente e verso.

A outros detalhes como aplicação de verniz, hotstamp, holografia e outros que devem ser considerados na elaboração de sua arte. Consulte sempre o local de impressão para ver como enviar estes tipos de detalhes.

Empresas e profissionais no setor de criação, em geral montam um rascunho em papel ou fazem anotações das informações que os clientes desejam fazer, seu segmento.

Antes de criar sua arte, faça um rascunho simples, mesmo que não saiba desenhar, tente marcar os locais onde deseja colocar cada coisa.

Com este boneco elaborado, você já pode começar a criar sua arte ou enviar para um profissional para isto.

Ao final você deve converter para um dos padrões de impressão como .PDF-x1 300 DPI, .AI ou .PSD, também com mínimo de 300 DPI, ou em .CDR.

Atenção, logotipos e outros tipos de ícones podem precisar de uma versão vetorial para ter alta qualidade. Também será necessário ter autorização do uso da imagem, quando houver uma em sua arte (imagens da internet não são de uso livre).

Lembre-se de fazer uma cópia editável e a outra que será enviada fecha ou em curva.

Arte para Cartão visita Digital

Os padrões de formato e conteúdos são os mesmos da impressão, porém, no cartão digital convém ser apenas uma arte única (somente a frente do cartão), de uma forma limpa e espaçada.

Desta forma o espaçamento entre os elementos da arte, irá impedir que ao tocar no link, telefone ou ícone, o link desejado seja o aberto e não o outro.

A grande maioria das pessoas não irá ampliar sua arte (fazer zoom) e se for muito complicado ela será descartada.

Nossa quanto trabalho, não tem outro caminho?

Sim, algumas empresas de impressão gráfica, podem oferecer a arte gratuita, mas em geral ela será “da gráfica”, o cliente não tem direito ou acesso a ela para utilizar em outros projetos.

Por esta e outras, nós da Jasa Produções, recomendamos que o cliente contrate o serviço de criação de arte.

Desta forma, nossa equipe com todo seu preparo e experiência, é capaz de traduzir sua ideia de arte, em algo visual e de alta qualidade. Ao final da criação o cliente terá a sua disposição os arquivos abertos e fechados, para sua utilização onde e quando desejar.

Consulte-nos para mais informações.

Quem pode ter um cartão de visita?

O cartão de visitas já foi algo exclusivo para certos tipos de pessoas e profissões, era algo mais restrito e exclusivo.

Porém, com o avanço da tecnologia e outras facilitações, basta ter uma ideia que deseja apresentar ou comunicar e pronto.

O cartão de visita pode representar um profissional de limpeza, beleza, saúde, tecnologia, empreendedor, autônomo, empresário, diretor, etc.

Ele é seu melhor amigo, que estará acessível e em mãos de seus clientes e potências clientes. Seja lembrado por uma arte bem feita e direta junto com todo amor, honestidade e qualidade que só você pode oferecer.

Veja nosso artigo anterior https://blog.jasaproducoes.com.br/cartao-de-visita-o-que-e para este e outros detalhes.

Veja algumas questões recorrentes

Foto do meu cartão é uma arte?
R. Não, a foto só serve de amostra da ideia, em uma impressão usando ela, muitos problemas podem acontecer, leia mais sobre isto clicando aqui

Posso usar imagens que achei na internet?
R. Não, todas as imagens colocadas na internet são protegidas automaticamente por direitos de uso e ou intelectuais, leia mais sobre clicando aqui.

Posso colocar uma relação de itens na arte para cartão de visita?
R. Sim e não, você até pode colocar uma lista curta e genérica de produtos ou serviços, mas o cartão de visita deve ser algo mais direto e limpo, para evitar confundir o cliente, leia mais sobre isto clicado aqui

Para este último item nós recomendamos que você considere, pensar na elaboração de um folheto, cardápio ou catálogo, caso possua muitos itens.

Também recomendamos que acesse Convidar.Net para criar um hotsite para divulgação de tudo com o que trabalha. Lá você também poderá disponibilizar cada anúncio em um classificado separado, ampliando seu alcance.

Aliado a esta ideia, se seu projeto requer algo a mais pense em ter também seu próprio site, acesse www.jasa.com.br e solicite seu orçamento.


Para finalizar…

Seja para uma cotação gráfica, criação de artes ou alguma solução de sites, hospedagens e aplicativos, entre em contato com nossa equipe.

Telefone Fixo e Whatsapp:
+55 (11) 2625-1600

Veja como ficar por dentro desta nova caminhada acessando:
Blog: https://blog.jasaproducoes.com.br
Facebook: https://facebook.com/jasaproducoes
Twitter: https://twitter.com.br/jasaproducoes

Muito obrigado por estar aqui e ficamos a disposição.

Att,
Equipe Jasa Produções

%d blogueiros gostam disto:
VLibras - Ação de inclusão GOV.BR - VLibras - Obrigado!